NFC-e ( Cupom fiscal eletrônico )
EMISSOR DE NFC-e
A NFC-e é a nota do varejo e serve para registrar vendas de produtos que são feitos diretamente para o consumidor final, ou seja, é um documento fiscal muito utilizado no comércio varejista;
A NFC-e foi criado para substituir a nota fiscal de venda a consumidor (modelo 2) e o cupom fiscal emitido por Emissor de Cupom Fiscal (ECF) o que auxilia a redução de custos, melhora o controle das vendas e facilita a legalização do negócio.
A ACIC disponibiliza ao associado, sistema emissor online para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).
Não existe nenhum custo com manutenção de software, pois o sistema online permite que o usuário emita nota de qualquer computador. Diferente do antigo cupom fiscal, para imprimir sua NFC-e através do sistema da ACIC, não será preciso adquirir as famosas e caras impressoras fiscais. Você poderá utilizar qualquer impressora para fazer a impressão de sua NFC-e.
O associado que queira um emissor de NFC-e, integrado ao gerenciador de estoque e financeiro, poderá contratar combos que melhor se adequem à realidade de sua empresa.
Solicite orçamento informando qual é a sua necessidade e volume de Notas emitidas por mês.
O Certificado Digital, ferramenta obrigatória para emissão de NFC-e, é de responsabilidade do associado e deve ser do modelo A1. Por ser online, nosso sistema não aceita modelo A3 de Certificado Digital.
Compre e valide seu Certificado Digital conosco. Associado tem desconto! A ACIC será uma ponte totalmente segura entre sua empresa e a Receita Federal.
O que é NFC-e?
A sigla NFC-e significa Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica. Ela substituiu o famoso cupom fiscal, emitido através de uma impressora fiscal (ECF). O intuito da NFC-e foi informatizar a emissão do cupom fiscal, efetuando a comunicação com a SEFAZ para cada venda, que poderá ser consultada posteriormente pelo cliente. Com esse novo procedimento o cupom fiscal deu lugar ao novo documento chamado DANFE NFC-e.
O DANFE tem um visual completamente diferente. Isso se deve ao fato dos itens não estarem mais discriminados no documento, tendo apenas um resumo com o valor total e quantidade de itens. Para consultar os detalhes da compra caso o consumidor queira, será necessário ler o código QR Code impresso no DANFE, através de um smartphone ou, acessar o site da SEFAZ através de um computador, informando a chave de acesso.
A impressão do DANFE será opcional. Seu cliente poderá apenas informar um endereço de e-mail para que esta seja enviada automaticamente pelo sistema, assim que a compra seja concluída, economizando assim, o papel e contribuindo com o meio ambiente.